terça-feira, 18 de maio de 2010

2 18 de Maio: Dia do combate a erotização infantil!

http://1.bp.blogspot.com/_Hv7bU56hQGk/SUFVm7Z2ghI/AAAAAAAAADo/rbUp6xN1kIY/s320/crian%25C3%25A7a%2Bviolencia%5B1%5D.JPG
Dia 18 de maio é considerado o dia do combate a erotização infantil.Inspirado pelo caso Aracelli,o dia é considerado nacionalmente,mas em vitória,capital do espírito santo,é um dia de lágrimas,dia de saudade,de dor,de recolhimento,de lembranças tristes.
Dia de protesto,dia de revolta,dia de relembrar o martírio da pequena Aracelli,que completa hoje,37 anos de impunidade!
O crime prescreveu,e ainda que seus culpados se entregassem a polícia,não deveriam mais nada a (in)justiça brasileira.
Aracelli tinha apenas oito anos de idade quando foi sequestrada por um grupinho de drogados filhos de familias ricas da capital capixaba,levada a um apartamento,onde foi drogada,espancada violentamente,estuprada e morta covardemente.Seu corpo estava irreconhecível,e foi encontrado num terreno baldio atrás do hospital Jesus Menino em Vitória,completamente destruído por ácido,sem os dentes,e quase sem os cabelos.
O corpinho da pequena permaneceu no IML de Vitória por mais de três anos,e sua mãe,a Boliviana Lola Sanches,é uma das acusadas do crime,por usar a filha como "avião",para levar drogas aos assassinos.Ou,segundo a segunda tese da polícia,por "ceder" a filha única aos jovens milionários,segundo a acusação,ela pensava que a filha seria apenas estuprada,mas voltaria para casa com vida,e então depois do pequeno susto,a traficante boliviana,tambem conhecida como "mãe" de Aracelli,usaria a menina para programas,em troca de drogas.
O caso teve dois julgamentos,ambos anulados.
Todos que tentaram fazer justiça,tiveram suas vozes caladas para sempre de um jeito "misterioso",traduzindo,queima de arquivo.
Por ter como culpados,filhos de familias milionárias do estado,o caso foi pouco a pouco apagado da história,mas em Vitória,Aracelli é um mistério,é uma ferida aberta,é uma saudade a tocar os corações.
Falar dela ainda desperta medo de populares que preferem não se envolver,considerando que os culpados ainda são vivos.
A brutalidade cometida contra Aracelli foi visivelmente cruel,mas o que de fato aconteceu naquele 18 de maio de 1973,em plena ditadura militar,talvez jamais se saiba.
E talvez,seja melhor mesmo não saber de todos os detalhes.
Fica em nós,o sentimento de impunidade que cerca o país a tanto tempo,e o brilho de Aracelli,que não se apagou,jamais.Quem cresceu como eu,ouvindo essa história,nunca esquece.
Para quem nunca leu,recomendo o livro de José Louzeiro: "Aracelli Meu Amor".

Deixo aqui para vocês 2 das fotos que tirei em 2007 na praia de camburi em Vitória-ES,essa manifestação é feita anualmente:

Share|
Siga:

2 comentários:

Anônimo disse...

Aprendi muito

Anônimo disse...

La ringrazio per intiresnuyu iformatsiyu