sexta-feira, 2 de abril de 2010

1 E por falar em Violência,Impunidade...


A montagem acima mexe com o coração de qualquer pessoa que olhe bem para esses rostinhos,e imagine que todos eles,são vítimas da terrível violência que nos rodeia.Além da tristeza de perder nossas crianças,temos ainda a tristeza de perceber que as crianças que ficam,passam a enxergar tudo de uma forma diferente,sem o brilho e as cores comuns da infância.Elas amadurecem prematuramente o senso de justiça,e acabam por se envolver em casos de comoção nacional.Essa semana recebi aqui um comentário de um garoto que me deixou parada no tempo..Guillermo tem apenas 12 anos de idade,e sua visão da vida,nos faz repensar sobre o que realmente tem valor.
Não poderia deixar de comentar esse comentário tão gracioso dessa criança que tem me feito refletir sobre tanta coisa desde que eu o conheci.
Compartilho com vocês o que ele me escreveu na postagem "Justiça feita e finalmente damos Adeus a Isabella":

"Não posso dizer que eu fiquei feliz com o resultado da sentença, porque tem 2 crianças que não tem culpa da irresponsabilidade de 2 pais, se é que ainda merecem ser chamados assim, estão sofrendo e isso é muito triste, mas eu gostei da sentença sim, foi justa, só sinto que eles não vão cumprir esse tempo todo na cadeia, isso porque esses políticos, em vez de trabalharem pra deixar pestes que nem essses dois na cadeia o resto da vida, só querem saber de se aproveitarem do poder e encher os bolsos, ainda bem que eu não voto, porque eu sinto vergonhas desses políticos !
Mas a Justiça fez a sua parte e em 12 anos, que é a minha idade, é a primeira vez que eu vejo acontecer de verdade a Justiça, pra mim vai ficar marcado esse dia.
Espero que agora a Aninha e a vó Rosa fiquem mais em paz e que a Isa possa ir de vez morar com Deus !
Mais uma história que agora já faz parte da folha de trás do livro da vida e a vida segue em frente, com outros crimes, com pestes ficando em liberdade e alguns presos até que se esqueça do caso e eles se tornem santinhos ( do pau oco ) e logo consigam a liberdade... Mas também existem as alegrias e vida nas próximas páginas do livro da vida, é só a gente querer de verdade e acreditar que consegue ser feliz !
Eu estava vendo no Jornal nacional de terça / dia 30 de março, uma matéria sobre as cerejeiras no japão e fiquei pensando no tanto que eles tem sabedoria, porque as cerejeiras só dão flor durante 2 semanas na entrada da primavera, então os Japoneses se preparam e param para observá-las, eles curtem cada minuto, desfrutam da alegria e da beleza das cerejeiras e de suas delicadas florzinhas.
Eles sabem que só tem 2 semanas para curtir aquela beleza e curtem, gravam na memória tudo o que podem e levam a alegria do momento com eles pelos outros meses do ano, acho sábio.
A gente devia pensar assim, vamos ser felizes as vezes que der, do jeito que der, nos momentos que der, mas vamos fazer coisas que nos deixem felizes, porque a vida passa tão rápido e depois, quando estamos nos últimos suspiros de vida, vai ser tão bom a gente poder lembrar de momentos que fomos felizes, isso é o que vale a pena nessa vida, pensem nisso com amor, porque o amor torna tudo novo de novo...
Amanhã, será um novo dia, aproveite e seja feliz !
Beijos do Gui ".


Um comentário:

ONG ALERTA disse...

Feliz páscoa e paz no seu coração, mais uma mãe lutando pela vida, Lisette.