domingo, 4 de abril de 2010

1 Odele Souza: ..."Mães,Somos Incansáveis"...

Hoje,domingo de páscoa,passeando pelo Blog da Flávia,me deparei com a seguinte postagem:"Mães:Podemos não ser invencíveis,mas somos incansáveis".
Odele Souza nos emociona ao falar da incrível coragem de uma mãe,movida ao incondicional e incomparável amor que elas trazem.Diante de um texto tão lindo,acompanhado de uma imagem que fala mais que mil palavras,resolvi compartilhar uma parte aqui com vocês:
Eu, entre meus filhos Flavia e Fernando. Ela, aos 9 anos, ele, aos 13.

“... uma mãe é um vulcão, um furacão, uma enchente, uma tempestade, um terremoto. Uma mãe é invencível. Não há perda que ela não transforme em força. Não há passado que ela não emoldure e coloque na parede. Não há medo que a mantenha quieta por muito tempo”
Fonte: Livro Doidas e Santas de Martha Medeiros.

Gosto muito dos textos de Martha Medeiros. Do parágrafo acima, discordo apenas quando ela diz que nós mães somos invencíveis. Que bom seria se assim fôssemos: Invencíveis. Mas infelizmente, invencíveis não somos. Nossa invencibilidade esbarra em muitas coisas, mas principalmente na burocracia, na lentidão e mesmo na falta de JUSTIÇA PARA TODOS em nosso país[...]


..."Mas as mães são incansáveis, por isso, até o último dia de minha vida, vou seguir lutando para ver os direitos de minha filha respeitados. Não importa contra quem eu tenha que lutar, não importa aonde eu tenha que ir"...Mães: Podemos não ser invencíveis, mas somos incansáveis.

O Texto completo de Odele Souza,leia no BLOG DA FLÁVIA.

Um comentário:

Odele Souza disse...

Jess,

Me perdoe por ainda não ter comentado este teu post tão bonito. Muito obrigada pelo carinho. Beijos.