quarta-feira, 31 de março de 2010

1 Justiça Feita,e Finalmente damos Adeus a Isabella.


Durante 5 dias o país parou,e se calou,diante da maior expectativa de todos os tempos:

A condenação do casal Nardoni,acusado de matar a pequena Isabella,em março de 2008,e a história,TODOS,já conhecem bem.

As 0:28hrs,foi dada a sentença que deixou o país inteiro eufórico,feliz e satisfeito,apesar do vazio deixado por Isabella:O casal Nardoni,é considerado culpado! e cumpre a pena em regime fechado.

No video,você ouve o momento da leitura da sentença,na voz do Juiz Maurício Fossem:


Durante dois anos,o país inteiro prendeu a imagem da garota Isabella,prendeu seu nome e seu martírio por aqui,só se falava nisso,só se pensava nisso,e nós,que não a conhecemos,ficamos perplexos,indignados ao ver até onde o ser humano foi capaz de chegar.Atirar para a morte uma menininha de 5 anos,sem pensar que ela ainda tinha tantos sonhos a realizar.Como assim? e o patins que ela não aprendeu a andar sem que a mãe a segurasse pelas mãos?e o livrinho que ela não aprendeu a ler sozinha? e as tarefas da escola que ela tinha que entregar na segunda feira? e o abraço de despedida que não foi dado?E o aniversário de 6 anos? e o resto de uma vida inteira?
Ela simplesmente...se foi.
Mas como esperávamos e confiávamos,a Justiça foi feita,e finalmente poderemos dizer Adeus Isabella.
Descanse em paz,e que Deus conforte sua familia por essa saudade que ninguém pode apagar.

..."Só entende de lágrimas quem já chorou,só entende de dor quem já foi ferido,e de perda quem já perdeu"...




Um comentário:

Guillermo Hundadze disse...

Não posso dizer que eu fiquei feliz com o resultado da sentença, porque tem 2 crianças que não tem culpa da irresponsabilidade de 2 pais, se é que ainda merecem ser chamados assim, estão sofrendo e isso é muito triste, mas eu gostei da sentença sim, foi justa, só sinto que eles não vão cumprir esse tempo todo na cadeia, isso porque esses políticos, em vez de trabalharem pra deixar pestes que nem essses dois na cadeia o resto da vida, só querem saber de se aproveitarem do poder e encher os bolsos, ainda bem que eu não voto, porque eu sinto vergonhas desses políticos !
Mas a Justiça fez a sua parte e em 12 anos, que é a minha idade, é a primeira vez que eu vejo acontecer de verdade a Justiça, pra mim vai ficar marcado esse dia.
Espero que agora a Aninha e a vó Rosa fiquem mais em paz e que a Isa possa ir de vez morar com Deus !
Mais uma história que agora já faz parte da folha de trás do livro da vida e a vida segue em frente, com outros crimes, com pestes ficando em liberdade e alguns presos até que se esqueça do caso e eles se tornem santinhos ( do pau oco ) e logo consigam a liberdade... Mas também existem as alegrias e vida nas próximas páginas do livro da vida, é só a gente querer de verdade e acreditar que consegue ser feliz !
Eu estava vendo no Jornal nacional de terça / dia 30 de março, uma matéria sobre as cerejeiras no japão e fiquei pensando no tanto que eles tem sabedoria, porque as cerejeiras só dão flor durante 2 semanas na entrada da primavera, então os Japoneses se preparam e param para observá-las, eles curtem cada minuto, desfrutam da alegria e da beleza das cerejeiras e de suas delicadas florzinhas.
Eles sabem que só tem 2 semanas para curtir aquela beleza e curtem, gravam na memória tudo o que podem e levam a alegria do momento com eles pelos outros meses do ano, acho sábio.
A gente devia pensar assim, vamos ser felizes as vezes que der, do jeito que der, nos momentos que der, mas vamos fazer coisas que nos deixem felizes, porque a vida passa tão rápido e depois, quando estamos nos últimos suspiros de vida, vai ser tão bom a gente poder lembrar de momentos que fomos felizes, isso é o que vale a pena nessa vida, pensem nisso com amor, porque o amor torna tudo novo de novo...
Amanhã, será um novo dia, aproveite e seja feliz !
Beijos do Gui