segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

1 17 Anos,que Saudade Dani !




Hoje completamos 17 anos de uma tragédia que marcou a história do país.O assassinato da atriz e bailarina Daniella Perez,de apenas 22 anos,deixou milhares e milhares de pessoas perplexas em frente a tv,testemunhando de dentro da própria casa,um crime que parecia cena de novela,um crime tão brutal,que nem a ficção ousou escrever.


Pensei muito em como falar desse dia tão triste para todos nós,desse dia de saudade,de recolhimento,de tristeza,de lembranças indesejáveis.


E porque não falar um pouquinho da história de Daniella?


Quem foi,de onde veio,quando nasceu.. lembrar um pouquinho da história,da menina que virou estrela,e que marcou nossas vidas,para sempre.


"Em 11 de agosto de 1970,no Rio de Janeiro,nascia da união de Gloria Maria Ferrante Perez,e Luis Carlos Perez,a menina Daniella Ferrante Perez.


Primeira filha do casal,primeira neta,primeira sobrinha..Dani era a paixão de uma familia tranquila e integra,comum,como tantas outras.


No album de familia,as fotos em que aparece,revelam uma personalidade doce,e calma.De olhar tranquilo e sorriso meigo,aos 5 anos,faz pose de estrelinha.


E foi aos 5 anos que Daniella calçou suas primeiras sapatilhas.Crescia em graça e talento,a menina que viraria estrela,e entraria para a história do país.


Em 1989,Daniella fez sua primeira participação em novelas,ao dançar um tango em Kananga no Japão(Tv manchete),ao lado de Raul Gazolla,ator e bailarino,protagonista da trama na época.


Desses primeiros passos na carreira de atriz,Dani deu tambem seus primeiros passos no amor,apaixonando-se por Raul,com quem se casaria tempos depois,passando a chamar-se Daniella Perez Gazolla.


Em 1990,o diretor Dennis Carvalho convidou o grupo de dança "Vacilou dançou",da academia de dança Carlota Portella,da qual Daniella fazia parte,para fazer uma participação em Barriga de Aluguel,trama assinada por sua mãe,Glória Perez.


Daniella interpretou uma personagem que poderia interpretar a vida toda.. Clô,tambem dançava na novela,e sem nunca ter feito curso de teatro,a bailarina arrasou como atriz.


Devido ao desempenho de Daniella,a personagem foi ganhando espaço na trama,e terminar a primeira novela,ela logo emendou barriga de aluguel com O dono do mundo,um sucesso de Gilberto Braga.


Yara,era doce e meiga,queria batalhar por um futuro melhor,e apaixonou o público.


Mais foi na pele de Yasmim,em "De Corpo e Alma",que o Brasil inteiro,se apaixonou por Daniella Perez.


A doce,romantica e fogueteira Yasmim,cativou o público em pouquíssimo tempo com seu samba e sua magia...sensação nacional,Yasmim tanto se requebrou pelo subúrbio carioca,que sua intérprete foi convidada para ser madrinha de bateria da escola de samba Caprichosos de Pilares,no carnaval de 1993.


Entre as gravações da novela,e os ensaios de samba,Dani tambem estava em ritmo acelerado de ensaios com o marido Raul Gazolla,para o musical "Dança Comigo",que os dois pretendiam estrear em janeiro de 1993,quando tambem planejavam um filhinho.


No natal de 92,inocente e doce,Daniella estava feliz com o presente que ganharia da mamãe,um celular ! Na época,as opções nem eram tantas,os modelos grandes,e pesados,eram novidade no país inteiro.


Segunda feira,28 de dezembro de 1992.


A noite estava quente no rio de janeiro,e contagiadas pelo clima de natal,as pessoas andavam pelas ruas,telefonavam para seus familiares,algumas desejando boas vibrações para o novo ano que viria,outras planejando onde passariam..


A noite carioca poderia estar mais perfeita ? Poderia.Se o Rio de Janeiro não estivesse prestes a ser palco de uma tragédia que balançaria o coração de um mundo inteiro.


Daniella sai quase as nove da noite do estudio da rede globo,tira fotos com algumas crianças,e pretende chegar ao ensaio do musical.Mais a desgraça cruza o caminho da menina.


O ator Guilherme de Pádua,que fazia par romantico com Yasmim na novela,arma uma emboscada para a atriz,que inocentemente sai do carro,depois de ser fechada na pista,e leva um soco na face,direita.Caída de bruços e desacordada,Daniella é colocada no banco de trás do carro de Guilherme,que passa a ser dirigido por sua então mulher,Paula Thomaz.Guilherme dirige o carro da atriz até um matagal,na avenida Cândido Portinari,barra da tijuca.


Jogada no matagal,desacordada e indefesa,Daniella é morta num macabro ritual.Foram 18 golpes de tesoura,entre o peito e o pescoço,que a levaram a uma anemia profunda,causando sua morte.Sem poder dizer adeus,aos 22 anos de idade,Daniella tem sua vida interrompida,seus sonhos e projetos destruídos e dilacerados por uma tesoura assassina.Abandonada no matagal,é encontrada pouco tempo depois,já sem vida.


Milhares de brasileiros choraram a morte prematura da atriz,morta cruel e friamente,por um casal movido por ambição,inveja e pura maldade.


17 Anos se passaram,mais Daniella,ainda é uma ferida aberta no coração do país.Seus assassinos estão livres,como se nenhum crime houvessem cometido.


Daniella meu amor,descanse em paz ;


Força Gloria,familia Ferrante,familia Perez e todos nós que sofremos com sua bruta e prematura partida.


Nosso eterno amor.


Um comentário:

Pri disse...

17 anos de saudade e impunidade ! que Deus conforte os corações de todos nós,principalmente o da Gloria.. e do Raul tambem,imagino q ele sente saudades até hoje..