quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

1 São 17 anos,e uma saudade abraçada pela revolta da impunidade.


São 17 anos,e uma saudade abraçada pela revolta da impunidade.

Dizem que o tempo cura tudo.E será que o tempo é capaz de curar essa ferida que se abriu em nosso peito com a prematura e brutal saída de cena da jovem e linda Daniella ?

Quem indultou os assassinos,pode trazer de volta o riso que enxia a casa ? Quem indultou os assassinos,pode então trazer de volta o canto da menina ? sua voz doce e despreocupada,voz de quem vive livremente sem medo de uma tesoura assassina dilacerar seus sonhos da noite para o dia ? E quem ildultou os assassinos poderia reacender o palco que se apagou,trazer de volta a dança e o prazer da platéia,os sonhos e a intensidade com que vivia ?

Poderia quem indultou os assassinos,voltar ao tempo e recolocar Yasmim em De Corpo e Alma,recolocar Daniella na vida da familia Ferrante,da Familia Perez ? Poderiam esses senhores que indultam assassinos frios e crueis acabar com a dor da mãe ?

A mãe da personagem que se despediu mais cedo da novela,a mãe da atriz que prematuramente encerrou sua carreira,a mãe da bailarina cujo palco se apagou,a mãe da menininha que falava ao telefone e se vestia de caipira para festinhas da escola.Mãe da menininha abelhinha,mãe da estrelinha que conquistou o país.Poderiam esses senhores acabar com essa dor ?

São perguntas que eu me faço,hoje,aos 19 anos.

E respondo não a todas elas.Eles não podem consertar o mal que a tesoura assassina fez,não podem trazer de volta as vidas que ela levou,já que ao matar Daniella,os assassinos mataram tambem uma familia inteira,e parte de nós,que assistimos sem nada poder fazer,o fim trágico da menina que só queria ser feliz.


Fechar os olhos e fingir que nada aconteceu não vai consertar nada.

Chega de impunidade,Daniella não volta,mais seu martírio não será esquecido !




Um comentário:

Pri disse...

Sempre me emociono quando leio um texto seu sobre a Dani,fico perplexa ao ver não só seu amor por ela ,como o talento que tem para a escrita amiga.Chorei a cada linha desse lindo texto,que nos faz refletir tanto.