quinta-feira, 7 de abril de 2011

1 Massacre Inocente: Para eles, não coube despedidas!


Sei que foge um pouco do ritmo de assuntos do blog, mas como cidadã brasileira, como futura mãe, não poderia deixar de comentar aqui a minha indignação e revolta com o grande e trágico massacre de sangue inocente ocorrido nesta manhã no Rio de Janeiro. Afinal, existe um culpado? A escola, sem segurança suficiente? O portão aberto, facilitando a entrada de uma pessoa não identificada? O contato confiante "boca a boca" ? Uma professora deixou que o jovem assassino entrasse na escola somente por conhecê-lo e ouvir dele que faria uma palestra. O Assassino revela uma personalidade fria e calculista, com indicios de psicopatia, e com a carta deixada, mostra que o crime foi premeditado em detalhes. Ex-aluno da escola onde ocorreu o crime,
Wellington Menezes tinha apenas 23 anos e na carta deixada pede perdão por tudo. Vitima de bullyng? Maltratado por alguém na época? Não sabemos ao certo. Mas nada justifica nem traz de volta as vidas inocentes que se perderam. Nada traz de volta o riso largo e inocente das 10 meninas, seu charme infantil na flor da idade que exalava o perfume da juventude. Seus sonhos, seu andar livre, sem medo de um assassino dentro da escola onde busca um futuro melhor. Nada nos devolve a confiança masculina de 2 meninos que começam a traçar seus proprios caminhos com mais segurança, seu sorriso jovial, sua beleza infantil que agora, já tem traços adultos. A verdade é que a partir de hoje, em 12 casas, 12 mesas terão um lugar vazio, vai sobrar alguma coisa, falta alguém.. Existe um vazio na casa, no coração, na alma.. Já não tem quem chegue da escola contando as novidades, já não tem quem mostre que está crescendo, orgulhando pais e familiares. Alguma coisa mudou, e 12 familias tem agora um buraco no peito. 12 Crianças são obrigadas a sair no melhor da festa, tão cedo, sem aproveitá-la, sem dançar a ultima música, sem se despedir dos amigos e familiares, sem dizer adeus, eles nos deixam aqui, com a sensação insuportável de impotência.
Estavam na escola. Dentro de salas de aula. Estudando, buscando um futuro melhor. Mas a morte cruzou o caminho de meninos e meninas inocentes, e eles perderam todas as oportunidades de realizar seus sonhos, todos tão sem culpa como quem perde um trem.
Fica a nossa revolta, indignação, impotencia, e DOR.
Prazer, esse é o Brasil.


Um comentário:

Anônimo disse...

Oi trata-se a 1ª vez que encontrei o teu blogue e reflecti tanto!Espectacular Projecto!
Até à próxima