segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

2 O prestígio da mamãe Gloria Perez


Com a semana um pouco corrida,não tive tempo de ler a revista ÉPOCA da ultima semana,em edição comemorativa dos 100 brasileiros mais influentes em 2009,e fui fazer isso hoje.

A revista em edição especial,traz personalidades marcantes,como Juliana Paes,Carlos Arthur Nuzman,Arminio Fraga,entre outros.

Mais o que me chamou a atenção mesmo,foi a nota sobre a mamãe Gloria Perez.

Então,resolvi compartilhar com vocês as palavras do dramaturgo Mário Viana,

pra quem não leu,aí está:

"Ela mistura Nova Délhi com Realengo,Marrakesh com piscinão de Ramos e não liga muito para certas convenções dramatúrgicas de tempo e espaço.Apesar disso - ou melhor,talvez justamente por isso - ,Gloria Perez dá um nó na audiencia e cativa a platéia.

Quando você menos espera,o seringueiro do Acre (sua terra natal)está falando Are Baba desde criancinha.Com essa receita de muita fantasia e romance,sem limite para a criatividade desenfreada,Gloria não conquistou apenas um Emmy de melhor novela.Ela deu a nós,profissionais que trafegam entre teatro,cinema e TV,a certeza de que nossa teledramaturgia tem muito a mostrar para o mundo.Nós não precisamos seguir receitas criadas nos laboratórios de Los Angeles-Algumas aliás,ótimas.O Emmy mostrou que o Brasil tem ótimas receitas próprias.Nos sobra imaginação e desfrutamos atores superelativos.Em Caminho das Indias,Tony Ramos,Laura Cardoso e Lima Duarte mostraram com quantos paus se faz uma canoa para navegar o Rio Ganges.

Mário Viana;

A Gloria Perez,nosso carinho e admiração sempre,porque ela merece !


2 comentários:

Maria Cecilia disse...

Ai que legal vc ter colocado aqui Jé,tambem não li,por falta de tempo,e depois acabei não encontrando mais a resvista pra comprar..

ela merece tudo de bom !

Pri disse...

Li essa reportagem na revista ÉPOCA,amei o jeito que o Mário escreve... ele fala dela com muito carinho e ela merece mesmo;