quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

9 Maria Cláudia Del'Isola - Pela Paz;

Ontem postei aqui o convite para a missa de 5 anos do falecimento da menina Maria Cláudia Del'Isola,realizada pela familia dela,em Brasilia.
Apesar de ter colocado embaixo do convite alguns trechos do que houve com a estudante de 19 anos,recebi diversos emails e twitts pedindo que eu postasse aqui,sobre o caso que marcou a capital brasileira,e que completa 5 anos hoje.
Diante dos pedidos dos amigos,coloco resumidamente,um pouquinho da história de Maria Claudia.
Quem não se lembra que em 11 de setembro de 1973,Brasília foi tomada por um sentimento de comoção ímpar em sua história ? A pequena Ana Lidia Braga,de 7 anos,foi arrancada da escola para ser violentada e morta com requintes impensáveis de crueldade.O crime que chocou Brasilia,foi desvendado,porém,permaneceu impune.
31 Anos se passaram,e outro crime,choca a Capital.
Foi há exatamente 5 anos.

A família até hoje ainda não conseguiu entender a brutalidade do caso. O caseiro Bernardino do Espírito Santos Filho, 31 anos, junto com a sua companheira, Adriana de Jesus Santos, trabalhava na casa da família há dois anos. Contavam com o apoio e a compreensão dos Del´Isola. Adriana, mais do que Bernardino, recebia dos patrões todo o apoio para criar o único filho que tinha.

Eles mataram Maria Cláudia de forma cruel. A estudante foi amarrada com fios, violentada, estrangulada e esfaqueada. O corpo de Maria Cláudia,foi localizado por um agente policial amigo da familia ,que se encontrava na casa dos Del'Isola,em um pequeno cômodo,embaixo de uma escada.

Barbárie premeditada

O crime teria sido planejado por Bernardino, de acordo com os depoimentos de Adriana à Polícia. O caseiro, com antecedentes de crimes sexuais, desejava a jovem estudante.

O interesse por Maria Cláudia passou a ser motivo de brigas entre o casal. Adriana disse aos policiais, em depoimento, que decidiu ajudá-lo, porque tinha ciúmes, inveja e raiva da universitária, por ela ser "rica e bonita" enquanto ela era "pobre e feia".

Cristina Del´Isola reforça que os dois assassinos tiveram várias oportunidades para perceber que o que planejavam era uma barbaridade inominável. Enquanto ambos tramavam contra a vida da estudante, ela mantinha o mesmo comportamento de dedicação ao filho de Adriana. Mas o carinho de Maria Cláudia pela criança não pesou na decisão da doméstica. Ela levou a cabo a intenção de se livrar do que imaginava ser sua rival.


Quando chega dezembro,o vento parece soprar a angustia da saudade por Brasilia.
Maria Claudia se foi,mais continua viva nos corações de todos nós.
Ela está nas coisas mais simples,como o sorriso inocente de uma criança,nas borboletas que agora pousam por suas janelas,no vôo livre de um pássaro;
Tatinha,como era carinhosamente chamada,continua aqui.
Seu caminho terrestre terminou há 5 anos,mais nos corações,ela ficará para sempre.
Todo o meu carinho e solidariedade a familia Del'Isola,força mamãe,papai,e irmãzinha;
Continuem sonhando os sonhos da Tatinha,fazendo com que ela viva em suas boas ações,realizem os sonhos dela,de fazer algo por um mundo melhor.
Maria Cláudia,siga cantando sua melodia de amor ! siga espalhando a paz que você ainda consegue transmitir depois desses 5 anos de saudade.
De coração,você permanece aqui;






9 comentários:

Isabella disse...

Que menina linda ! que crueldade fizeram com ela.. que a justiça seja feita.. chorei lendo isso,que Deus dê forças aos pais para continuarem seguindo em frente,levando a todos o bem,que ela queria..

Aline disse...

Moça linda.. uma crueldade sem explicação;
Ninguém nunca entendeu o que houve,qual a motivação,o porque disso tudo.
É inaceitável.

Gustavo disse...

Não sei nem o que dizer de uma crueldade dessas.
Me deixa mudo,sem palavras,de coração apertado.
Lendo essas coisas,mesmo não tendo conhecido a Tatinha,só de ouvir falar aqui em Brasilia,parece que a gente perde um pouco a graça de certas coisas na vida sabe ?
É uma sensação horrivel de que a qualquer momento,tudo pode acontecer,tudo pode acabar..


Prefiro acreditar tambem como o pai dela,que a justiça será feita.

Renato disse...

Sem palavras.
esse crime me deixou mudo mesmo.

Giovanne disse...

Nossa,tambem fiquei mudo;
Acho que essa é uma reação expontanea de quem vem aqui nesse blog que é um verdadeiro clamor por justiça,ler uma coisa como o caso da Maria Claudia deixa a gente meio sem graça,meio tonto com a vida mesmo.
Mais como anda o caso hoje em dia Jé? posta aqui pra gente saber se tiver novidades,por favor?!

Diego disse...

Meu Deus,não conhecia esse caso Jé,não assim em detalhes,só por alto mesmo,estou sabendo em detalhes lendo aqui..
tambem fiquei paralisado,pensativo,que moça linda,com 19 anos só,assassinada desse jeito por dois psicopatas que nem alegaram motivo nem nada.. mataram por matar.. como puderam ?

Jé,tambem gostaria de saber atualizações do caso,vc pode postar novamente,se tiver novidades ?

Sá Pires disse...

Que injustiça meu Deus.
Ainda bem q a familia acredita muito em Deus e decidiu tocar pra frente vivendo os sonhos da Maria Claudia,e essa é uma linda forma de deixar ela viva na memória de todos nós,de eternizá-la nos corações do país inteiro.
É mesmo uma atitude emocionante o q os pais dela tem feito.

vamos acreditar q a justiça será feita sim,o q é improvável se tratando do Brasil né?!

Jé,se tiver novidades,posta pra gente por favor;

Bia disse...

É revoltante,
é sufocante;
a gente perde a graça de muita coisa mesmo lendo isso..
não conhecia o caso,conheci através desse blog mesmo;

q a justiça seja feita.

Paulo disse...

O caso da Tatinha ainda me deixa muito machucado,na minha opnião é o caso mais semelhante ao da Dani,é o unico q pode ser comparado em nivel de crueldade..

só espero q não seja comparado tambem na impunidade né?