terça-feira, 8 de dezembro de 2009

14 5 Anos sem Maria Cláudia - Convite para a missa;

Gostaria de estar presente nesse dia,para abraçá-los e expressar de viva voz minha revolta e indignação com a crueldade cometida contra a Maria Cláudia.Estarei rezando,e de coração,estarei aí,toda a minha solidariedade,todo o meu carinho a familia Del'Isola.

Amigos:

A família Del'Isola e o Movimento Maria Cláudia Pela Paz, convidam para a realização da Missa em louvor à Maria Cláudia, cuja vida, vítima da maldade humana, foi ceifada há cinco anos. O ato de fé e esperança por um mundo justo e pacífico, que eram seu ideal, se realizará quarta-feira, dia 9 de dezembro, às 19h30, no Seminário Maior N. Sra. de Fátima, situado à SMDB QI 17 - Área Especial*. Desde já, agradecem a todos que tiverem a especial oportunidade de comparecer a esse momento de celebração da vida e homenagem ao tempo de amor, respeito, carinho, dignidade e delicadeza que Maria Cláudia dedicou a todos com os quais conviveu. Os presentes poderão doar, como gesto concreto do Ofertório, roupa de cama, banho ou cobertores, que se reverterão para os seminaristas mais necessitados, num símbolo da solidariedade por ela pregado.

*O Seminário fica na via principal que contorna o Lago Sul (DF 25), e tem um grande portão em forma de arco à sua entrada, após o cruzamento com o semáforo da QI 17.

Site: www.mariaclaudiapelapaz.org E-mail: mariaclaudiapelapaz@terra.com.br



O que aconteceu com Maria Cláudia Del'Isola:

A família até hoje ainda não conseguiu entender a brutalidade do caso. O caseiro Bernardino do Espírito Santos Filho, 31 anos, junto com a sua companheira, Adriana de Jesus Santos, trabalhava na casa da família há dois anos. Contavam com o apoio e a compreensão dos Del´Isola. Adriana, mais do que Bernardino, recebia dos patrões todo o apoio para criar o único filho que tinha.

Eles mataram Maria Cláudia de forma cruel. A estudante foi amarrada com fios, violentada, estrangulada e esfaqueada. O corpo de Maria Cláudia,foi encontrado em um pequeno cômodo da casa,embaixo de uma escada,por um agente policial amigo da familia,que se encontrava na casa dos Del'Isola.

Barbárie premeditada

O crime teria sido planejado por Bernardino, de acordo com os depoimentos de Adriana à Polícia. O caseiro, com antecedentes de crimes sexuais, desejava a jovem estudante.

O interesse por Maria Cláudia passou a ser motivo de brigas entre o casal. Adriana disse aos policiais, em depoimento, que decidiu ajudá-lo, porque tinha ciúmes, inveja e raiva da universitária, por ela ser "rica e bonita" enquanto ela era "pobre e feia".

Cristina Del´Isola reforça que os dois assassinos tiveram várias oportunidades para perceber que o que planejavam era uma barbaridade inominável. Enquanto ambos tramavam contra a vida da estudante, ela mantinha o mesmo comportamento de dedicação ao filho de Adriana. Mas o carinho de Maria Cláudia pela criança não pesou na decisão da doméstica. Ela levou a cabo a intenção de se livrar do que imaginava ser sua rival.

São 5 anos,no entanto,Maria Cláudia vive nos corações brasilienses;

http://www.clicabrasilia.com.br/fotos/20070630/30isa16f1.jpg


14 comentários:

Renato disse...

A crueldade desse crime é comparada a cometida contra a Dani.. um casal psicopata,matando sem motivo,se é que existem motivos que levam alguém a matar uma menina inocente..

Maria Cláudia vive de fato em nossos corações,aqui em Brasilia,vai chegando dezembro e nosso coração já aperta mesmo.. saudades Claudinha;

Maria Cecilia disse...

Acompanhei o caso tambem na época,apesar de morar aqui no rio,vi tudo de perto,acompanhando sempre na tv e na net.. chocou não só Brasilia,mais todo o Brasil,acho que é um dos poucos casos que pode ser comparado a crueldade cometida contra Daniella Perez;

Giovanne disse...

Tambem ouvi falar na Maria Claudia mais bem pouco,agora q eu to lendo mesmo aqui exatamente o q houve ,e é verdade q esse é um dos poucos q pode ser comparado ao caso Daniela.
é tão cruel quanto.

Kátia disse...

Ela era tão linda ! conheci ela na faculdade,mais não tinha muita amizade,mais sabe aquela menina linda q todo mundo admira mesmo de longe? ela era assim.. Claudinha,era assim q a chamávamos.. ela sempre abria um sorriso lindo quando eu passava por ela ..

saudade mesmo,sofri demais quando ela foi assassinada..

aqui em brasilia,o renatinho sabe,chega dezembro a a gente já começa a sofrer.. ninguém esquece..

Alessandra Barreto disse...

Kátia,a Claudinha era mesmo linda,e todo mundo na facul dizia q vcs se pareciam muito lembra disso ?

que saudade Claudinha..

Matheus disse...

Na época eu tinha 9 anos,minha irmã acompanhava tudo na tv e na net tambem.. e depois vim ler já com 10 anos no seu blog pessoal Jé,lembra? foi logo q te conheci,através da Isabella Ferrari..

realmente é semelhante ao caso Daniella..

Diego disse...

Ninguém sabe onde isso vai parar.. é mesmo semelhante ao caso Daniella,nunca tinha reparado isso.. crueldade sem tamanho,e ela ainda amava o filhinho dessa assassina.

Gustavo disse...

É verdade,Brasilia sofre em dezembro,moro aqui e posso afirmar q ninguém esquece.

é realmente uma crueldade comparável a q cometeram contra a Dani.. um casal,um filho,uma moça inocente,uma covardia..

tudo semelhante.

Saudade Claudinha..

a Katia parece mesmo com ela..

Isa disse...

Nossa naõ conhecia esse caso,fiquei sabendo aqui lendo esse post agora.. meu Deus que maldade ! muito parecido com o caso da Dani..

Bia disse...

Assim como o Matheus eu era bem criança na época,mais conheci lendo o caso no seu blog Jé,lembro q vc postou sobre isso e eu me assustei muito.. crueldade tamanha essa..

Duda disse...

Tambem acompanhei tudo pela tv,e na época me lembrei do caso Daniella tambem,porque a Maria Claudia foi morta cruelmente por um casal,e a Dani tambem..

que tristeza.

Aline disse...

Nuncaentendi o porque desse crime,se é q tem um..

Santa Catarina tambem se mobilizou demais com essa maldade.. lembro disso até hoje..

Pri disse...

Moça linda,e se foi tão tragicamente quanto a Dani.. é uma pena mesmo,dá um aperto ver o sorriso dela..

Paulo disse...

Dá mesmo um aperto no peito.. o tempo passou e a impunidade,a injustiça ainda existem.. e a Maria Claudia não foi a primeira e nem será a ultima,e isso revolta muito..