sexta-feira, 6 de novembro de 2009

12 "Por mim,por nós,e pelas outras"..1 ano de impunidade -


Aconteceu há um ano atrás.. a pequena Rachel Lobo, 9 anos, de altura média,pele morena clara,cabelos e olhos castanhos , de olhar meigo,e personalidade doce,amiga e companheira de todos,ia e voltava sozinha da escola para casa,todos os dias.
Muitas crianças de 9 anos,ou até menos,vão e voltam de transporte escolar,sem a companhia dos pais ou parentes próximos,afinal,quem imagina que uma menininha vai a escola para garantir seu futuro,e não mais voltará ?
Foi na tarde do dia 3 de novembro,uma segunda feira,que a pequena Racheluxa - como é carinhosamente chamada pela familia - saiu da escola para pegar seu ônibus e voltar para casa.. quem sabe o que ela queria ou sentia ? será que estava com aquela fome maluca de criança recém chegada da escolinha ? aquela que já chega no portão gritando : -Manhêêêê ! Tô com foomee ! Coisa de criança.. será que estava cansadinha das brincadeiras ? Ansiosa para contar a mamãe o que fizera em sua segunda feira ?
O que Rachel pensava nessa segunda,nunca saberemos,porque somente uma voz poderia contar,e essa voz,foi calada para sempre.
Somente ela poderia descrever como foi seu dia,mais ela,nunca voltou..
Diante da demora,parentes e amigos preocupados,começaram a buscar pela menina,sem encontrá-la...
Amigos,familiares,telespectadores,a mamãe Maria Cristina,guardavam ainda a tensa esperança de que estivesse tudo bem com ela,apesar da certeza de que Rachel,não sairia da escola para outro lugar sozinha e sem avisar,ainda tinha fé que a encontrariam,segura , sã e salva .
A noite de terça feira não foi fácil,imagino que o pavor da espera seja sufocante.. assim como todo o dia de quarta feira,buscas,sem soluções,perguntas,sem respostas..
Mais na madrugada de quarta feira,a grande e macabra surpresa: Um homem encontra embaixo de uma escada ferroviária,em uma rodoviária,uma mala..
O que pesaria tanto dentro daquela bolsa abandonada ?
Era melhor verificar logo... Ao abrir a bolsa e dar de cara com uma menininha morta,o homem viu,ali,o quanto a vida,pode ser cruel , e até onde chegamos.. a que ponto nós chegamos ? Onde um homem pôde chegar.. onde ele foi capaz de chegar.. até onde foi a crueldade de uma"pessoa" com uma criança,tão pequena,tão inocente..
Após o enterro,começa então a luta de uma familia,indignada,destruida pela dor,partindo do luto,a luta !
Mais um ano se passou,e nunca encontraram o suspeito..
Como se não bastasse ter perdido Rachel,a familia ainda teve que ver as fotos da menina morta quando foi encontrada,circulando pela internet meses após o crime.
Rachel Lobo,jamais voltará,e o que fica em nós ? uma saudade muito grande ! uma perda irreparável,uma ferida que o tempo não cura,que remédio não ameniza..
Conversando com Lana Lobo,tia e madrinha de Rachel,ela me disse :
- "Perder a Rachel e pensar na forma como tudo aconteceu,é no mínimo,sufocante" ! -
É sufocante para todos nós tambem,pois sentimos e nos revoltamos com essa impunidade que cerca o país a tanto tempo..

Um ano se passou Racheluxa..e o que dizer,o que transmitir a você ? Tú és mais uma florzinha no jardim celestial..descanse em paz meu pequeno anjo,nós não descansaremos,lutaremos até o fim por você ! faremos justiça,em seu nome ! Te amamos pequena estrelinha.. brilhe então no céu,e com seu brilho,mostre-nos um mundo melhor.. de paz ,e justiça,pois é disso que o precisa !

Mamãe Maria Cristina , Carol,Cris,e Lana Lobo, nesse dia tão dificil de viver,dia de saudade,queria estar ai com vocês,para de viva voz expressar minha dor e carinho por vocês,mais como a distancia é grande,estarei ai de coração !

Racheluxa,pra você ;

12 comentários:

Nathallya disse...

Me lembro da Rachel.. vc me falou na época,e eu vi as fotos gente,um absurdo mesmo ! que triste tudo o que aconteceu com essa pequena..

Paulo disse...

Foi realmente estarrecedor.. mal saimos do luto pela Eloá,e já sofremos com mais essa injustiça,e essa,foi macabra,de cortar o coração sentados no sofá da sala,sendo testemunhas de tanta injustiça,e hoje,um ano depois,testemunhas da impunidade.

Aline Paschoal disse...

Realmente Paulo,somos testemunhas dessa tragédia.. que coisa horrivel fizeram com essa menina meu Deus,.. mais uma vitima do descaso humano..

que ela descanse em paz..

Isa disse...

Mais uma das muitas vitimas da violencia e da impunidade no Brasil.. até quando será assim ? como crescer em um país assim ? como ter filhos,e formar familia ? com que segurança ? impossivel não chorar e se revoltar com isso ..

José Ferrari disse...

Minha filha do coração,fico muito orgulhoso em ver que vc é inconformada com essa situação em que o Brasil se encontra.. a Rachel é mais uma vitima mesmo,da impunidade,da violencia,do descaso com o ser humano.. até quando , não sabemos..

O blog é da Daniella,mais vc posta outros casos igualmente cruéis,e isso,te enobrece,e te valoriza ainda mais.. só dói saber que o meu filho se foi cedo demais para ver a mulher maravilhosa que vc se torna a cada dia.. (a menininha mulher dele,lembra?)

Perto de vc,sinto saudades do meu Raul..

Um beijo carinhoso,do amigo,pai,sogro,e companheiro,José Ferrari

Aline disse...

Mais um sorriso apagado.. onde vamos parar com isso ? até onde o homem irá para entender que a violencia não o levará a nada ? não me conformo com o assassinato dessa criança..

Paulo Victor disse...

Muito estarrecedor esse caso.. tambem vi as fotos na época,foi terrivel,porque chegou até a LANA LOBO,tia dela.. foi muito triste mesmo.. descanse em paz pequena Rachel,nós te amamos !

Pri disse...

Uma dor,uma tristeza,sem fim.. como seguir a vida em frente,vendo uma coisa dessas ? é dificil,mesmo sem conhece-la,a gente perde as forças.. é triste,é desumano..

Julinha disse...

Que ela descanse em paz .. -" Até que toda a morte se vá"..

Duda disse...

Inaceitável,lamentável.. uma perda irreparável.. que ela descanse em paz mesmo,e que a justiça seja feita..

Paty disse...

Que a justiça seja feita,que o culpado morra na cadeia.. inaceitavel o que o Brasil tem se transformado !

Bia disse...

O psicopata q faz uma coisa dessas deveria mesmo apodrecer na cadeia.. cadeira eletrica nele..desgraçado !