quarta-feira, 16 de setembro de 2009

36 Se eles são "ex assassinos",queremos nossa menina de volta !



Para a justiça,Guilherme de Pádua e Paula Thomáz cumpriram sua pena,e não devem mais nada a ninguém.Ou seja,para a justiça ,os dois "pagaram pelo crime". Mais como assim pagaram pelo crime,se a menina não está mais aqui ? Chegam a usar o termo "ex-assassino".Será possível ? como assim ex assassino ? Que eu saiba,ex é quando não é mais,mais pelo que sabemos amigos,esses dois psicopatas continuam sendo assassinos,já que a nossa menina nunca voltou.. se a Dany tivesse voltado,derrepente poderíamos considerar essa hipótese. Olha,se um rapaz rouba uma bolsa de uma mulher,e derrepente,um dia resolve devolver,e parar de roubar,mudar de vida,e talvez até se entrega ,paga o que tiver que pagar,cumpre,e começa a trabalhar,muda de vida de verdade.Podemos chamá-lo de que ? ex- ladrão ? sim.Porque não ? já que ele mudou de vida,mais o mais importante,ele devolveu a bolsa ! Será que Guilherme e Paula devolverão a nossa menina para fazer justo esse tal "ex-assassino" ?

Roberto Drummond escreveu uma crônica que há tempo eu penso em postar aqui pra vocês mais acabo esquecendo,tinha ela em um arquivo do antigo Daniella Para Sempre que como vocês sabem foi deletado maldosamente,por alguém sem escrúpulos.Mais consegui de volta,ou melhor,recebi de uma amiga por email,a Ana Carolina,que acompanhava a carreira da Dany e atendeu meu pedido conseguindo de novo o texto pra mim,agradeço de coração Carol.

Crônica de Roberto Drummond em protesto ao indulto concedido aos monstros que assassinaram a saudosa atriz Daniella Perez, em 1992)


"Se vão indultar o assassino, então devolvam a moça morta, tal como ela era quando viva. Devolvam o vulto moreno! Devolvam a beleza! Devolvam os cabelos negros soltos ao vento! Devolvam a voz, o jeito de falar, devolvam as músicas que a moça morta gostava de cantar! Devolvam tudo que era dela: a mesma estatura, o mesmo jeito de andar, ah, devolvam o prazer de dançar. E, acima de tudo, devolvam a alegria de estar vivendo, sem medo de uma tesoura assassina. sem medo da noite dos assassinos. se vão indultar o assassino desmintam as edições extras na televisão.
Desmintam a voz nervosa dos locutores das rádios anunciando o crime hediondo. Desmintam e apaguem as manchetes dos jornais. (Desmintam a fotografia da moça morta na primeira página). Digam à mãe da moça morta que tudo não passou de um lamentável engano, pois Daniella Perez vai voltar. Digam ao marido para esperá-la, como num dia de festa no Rio de Janeiro, pois Daniella Perez vai voltar.Convoquem os amigos, os companheiros de elenco da novela, convoquem os pais e os irmãos, os avós, ressuscitem os mortos e gritem ao mundo que Daniella Perez está de volta. Se vão indultar a tesoura assassina, então devolvam a moça morta, sem nenhuma marca, sem nenhuma cicatriz.
Devolvam o coração batendo dentro do peito. Devolvam o corpo sem nenhum arranhão. Senhores que indultam assassinos: retirem o susto nos olhos da moça morta! Retirem o espanto! Calem o grito de medo que se espalhou na noite do Rio de Janeiro. Silenciem o pedido de socorro. Consertem o mal que a tesoura assassina fez. Tragam a vida que a tesoura assassina matou. Digam à dor da moça morta para não doer.Digam o medo que a moça morta sentiu para ir embora.Espalhem a boa nova pelo Rio de Janeiro, pelo Brasil, pela América do Sul: não, Daniella Perez não morreu, está mais viva do que nunca. Se vão indultar o assassino. Se vão permitir ao assassino que viva como se não houvesse matado. Se vão dar ao assassino os mesmos direitos de quem nunca matou. Ah, então, senhores que indultam assassinos e tesouras assassinas, façam o favor de trazer a morta tão viva como antes.
Façam o favor de permitir que a moça morta possa ir às festas de que gostava, possa ir ao cinema com o marido e depois jantar e beber um chope com os amigos. Façam o favor de permitir que a moça morta fique olhando um navio passando ao longe no mar e se perguntando: "Meu Deus, em que porto do mundo esse navio vai atracar?" Façam o favor de devolver o sucesso que a moça morta fazia na novela na televisão. Façam o favor de devolver o futuro que a moça morta tinha como atriz. E não se esqueçam, senhores que indultam assassinos e tesouras assassinas, indenizem Daniella Perez pelo tempo em que esteve morta. Pela festa da vida que ela perdeu tão sem culpa como quem perde o trem. Se vão indultar o assassino, devolvam a moça morta, viva como era antes!"

36 comentários:

Jess M. disse...

Ex assassino .. só a justiça do Brasil mesmo.. o que me mata é que se fosse nos eua por exemplo,acho que ele estaria morto há tempoo já.. dói saber que o mundo está mudando,que a vida a moda,os filmes,as novelas,tudo está diferente do que era naquela época,e ela não está aqui pra ver nada disso..

Paulo Victor disse...

É ISSO AÍ,EX ASSASSINO SÓ SERIA SE ELA ESTIVESSE DE VOLTA.. LINDA ESSA CRONICA.. DIZ TUDO..

ALINE disse...

SEM PALAVRAS.. SUAS PALAVRAS AMIGA,MAIS A CRONICA,DIZ TUDO..

Jess M. disse...

Pois é Paulo,Aline,ex assassino porque não foi a filhinha de um deles.. se fosse,ele seria ex vivo isso sim.. obrigada pela visitinha e comentários de sempre.. grande abraço..

Isa disse...

Nossa este post foi de arrepiar hein amiga ? sábias palavras do inicio ao fim.. as suas mesmo e a cronica tambem é muito linda.. meu Deus.. chega a doer..

Paulo disse...

Sabias palavras mesmo Jéh ! só estou estarrecido com esses dois individuos anonimos aí.. covardes,porque não mostram a cara ?

Claudinha disse...

Gente,que post lindo ! merece os nossos aplausos Jéh ! vc é demais. .. e esses dois anonimos aí hein ?

Beatriz disse...

Que coisa mais linda.. Meu Deus,dói saber que ela não mais está aqui..

ps: gente,quando a Jéh entrar ela deleta esses dois anonimos,vamos elogiar o post não vamos deixar esses ridiculos roubarem a cena não..

Nathalya Bonner disse...

Muito lindo a cronica.. chorei viu ? sempre choro quando venho aqui gente.. fico muito emocionada com o jeito que vc fala escreve,o jeito que vc posta as mensagens,e ilustra com várias fotos.. é tudo muito lindo... vc está de parabéns Jéh,é uma linda homenagem

Pri disse...

Chorei Jéh ! muito lindo esse post.. realmente não existe ex assassino,ele morrerá e ela tambem como assassinos..

Paty disse...

QUE COISA MAIS LINDA.. É IMPOSSÍVEL NÃO CHORAR,SÓ QUEM NÃO TEM CORAÇÃO MESMO..

Giovanne disse...

Mais uma vez estou eu encantado com a beleza desse espaço dedicado a nossa estrela Daniella.. que coisa linda.. que texto marcante.. esses dois desgraçados deviam estar na fila da morte..

Amanda disse...

Gente,o post é lindo e nossa amiga Jéh tem toda razão,mais repararam os dois ridiculos anonimos ? covardes..

Rosalinda Ferreira disse...

Olá amiga ! que bom que eu te encontrei aqui,olha,achei esse endereço lá no terra,e aqui está muito bonito mesmo !

esse post fala muito aos nossos corações,é dificil demais pra uma mãe.. ex assassino nada.. ela não voltou como vc disse,então ele ainda é e sempre será um assassino..

Jess M. disse...

Amigos,eu costumo responder a cada comentário,mais depois desses dois anonimos ridiculos,pelo menos por hoje não tenho mais estomago ! vou deletar esses dois comentários,e se continuar assim,vou ativar a moderação novamente.. grande abraço aos amigos que com carinho vem aqui expressar seus sentimentos a nossa estrelinha..

Caso Daniella disse...

Pessoal,removi os comentários ! obrigada ao Paulo que logo me mandou uma msg avisando..

Anônimo disse...

Foi uma injustiça fria e cruel.. abalou o país na época,eu me lembro bem de tudo.. e me lembro da Dani,guardo ela com carinho no coração.. meiga e alegre.. muito linda realmente.. eles serão sempre assassinos..

Alice Ferreira disse...

Tambem acho que ex assassino não existe ! besteira desse povo acreditar que hoje em dia ele é um homem de Deus e tal.. pra mim ele tá se escondendo dentro da igreja,pensando que escapará do juizo de Deus..

Ana Maria disse...

Meu Deus,o que fizeram a essa menina.. que maldade,que crueldade,eu era uma grande fã,acompanhava todo dia a novela,amava ela,ela se parecia muito com a minha filha.. depois de tudo,tive outra filha que coloquei o nome de Yasmim,em homenaggem a personagem que tanto nos marcou.. e pensar que hoje em dia cada um seguiu em frente.. que dor ..

Patrícia de Souza disse...

Olá Jéssica,é a primeira vez que venho aqui no blogger da Daniella,sou amiga lá no terra,lembra de mim ? adorei esse post,fala da verdade nua e crua,ex assassino é de rir de ódio não ? que palhaçada,mais é como vc disse,não foi uma filha deles né ? então fica tudo por isso mesmo.. mais dói viu ? dói mesmo.. eu sou mãe,e penso na minha filha que hoje tem 22 anos..que linda ela era..

Fabrício de Souza disse...

Ex assassino só pode ser piada né ? brincadeira meu esses dois serão assassinos sempre,eles tinham que morrer isso sim ..

Anônimo disse...

que carinho lindo vc tem por Daniella Perez mocinha !diferente,puro,verdadeiro.. sou espiritualista e sinto uma grande paz ao ler suas palavras..acredita em vidas passadas ? parentes de outra vida ? vi seu blog pessoa,faz parte do meu show,e vi que vc tem 18 aninhos apenas.. era bem pequenina quando ela morreu.. acredite,todo o amor que vc tem por ela,é coisa de vida passada.. ninguém ama ninguém assim do nada,principalmente se esse alguém já morreu.. olhando suas fotos,vejo que vc sente de verdade o que aconteceu,e chora ainda por tudo isso..mais eu não sei quando nem como,mais sua alegria será completa,algo de bom está para acontecer em sua vida..essa nostalgia,e saudade que vc sente sem saber do que,irá se transformar em grande alegria..

um abraço,de alguém que te admira muito.

Priscilla Nobre disse...

Que ex assassino que nada ! esses dois tinham que apodrecer na cadeia,como vc disse,a menina não volta mais não é ?

Glória Maria disse...

Ex assassino é bom.. rsrsrs.. já que não foi a filha do lula né ? Deus me perdoa mais se fosse eles dois estariam mortos....

Danielle Faria disse...

Olá ! adorei esse espaço.. e lendo o comentário dessa pessoa acima,essa anonima,fiquei curiosa,meio que encantada.. se vc tem só 18 anos,como e pq ama tanto Daniella Perez ?

Daniela Campos disse...

Amo muito a Daniella .. sinto muito por tudo o que aconteceu com ela..nossa demais mesmo eu via a novela e foi muito triste tudo o que houve.. que ela descanse em paz,e que a justiça seja feita né?

Juliana disse...

que lindo esse espaço querida ! vc é muito delicada e talentosa.. vejo que é bem querida tambem.. sinto muito pela Dani..

Alex Vianna disse...

É tão lindo aquiii ! é bom ver que alguém de sua idade se importa e sente tudo o que houve com Daniella.. as meninas nessa idade hoje em dia,só querem saber de besteiras e não estão nem aí pra vida..

Letícia disse...

Querida,esse blog é muito lindo mesmo parabéns !

Falando sobre o que vc diz no post,tambem concordo que ex assassino não existe.. que absurdo é esse ? por acaso existem ex assassinados ? não.. então não pode haver ex assassinos tambem.. só nesse brasil nojento mesmo,porque se fosse nos eua eles estavam mortos há muito tempo..

Pedro Augusto disse...

Me lembro bem dela. guardo sua imagem com carinho .. tão nova linda,e tão injustiçada..

Jéssica Sampaio disse...

Amiga,acabei de ver o novo terra da Dany lá,o que houve com o outro ? aquele tá lindo,pena que vc acabou perdendo todas as postagens.. mais rapidinho a gente chega lá.. já passei pra todos os amigos..

gente,pra quem vier aqui e comentar,olha,visitem o novo terra,porque o antigo sumiu !

é esse : estrelinhadaniella.blog.terra.com.br

visitem lá,porque a autora desse blog não está online no momento,por isso que ela ainda não divulgou pra vcs..

Paulo disse...

Minha querida,não tem nada a agradecer,sei bem do amor que você tem pela Dany,como vc gosta de chamá-la.. jamais veria uma coisa absurda dessa e não te ligaria no ato.. afinal eu tambem gosto muito dela,e isso fere sua memória.. que merece ser respeitada e muito amada..

Henrique Dias disse...

Ex assassino.. essa é boa..parece até piada do zorra total.. como assim ex assassino,por acaso a Daniella é ex assasssinada ? que absurdo.. dá nojo desse país ridiculo com essa justiça nojenta..

Dablio Machado disse...

É uma vergonha a justiça do Brasil.. realmente dá vontade de ir embora daqui.. que vergonha,se fosse nos estados unidos eles estariam mortos a essa altura..

Bárbara Machado disse...

Olá querida ! não te conheço ainda,te encontrei lá no terra e vi o link desse blog no facebook..li que vc fez o facebook da Dany a pedido de alguns amigos aqui e achei lindo a sua atitude..aliás,esse blog tá muito lindo,é realmente um carinho lindo que vc tem por Daniella e vejo que eu não sou a única a achar isso por aqui não é ? vi muitos comentários carinhosos aí em cima.. um grande beijo ,estarei sempre aqui..

Jess M. disse...

Essa pessoa anonima aí,falando de espiritualidade,como não sei seu nome,mais já reparei que vc visita bem aqui,porque as palavras são parecidas,respondendo a vc.. olha.. eu não sei ao certo em que de fato acreditar sabe ? essa coisa de vida passada,sei lá.. na igreja a gente aprende que isso não existe,mais na vida,aprendemos que há muitas coisas além do que podemos ver,muito mais além do trivial que aprendemos em igrejas,sejam elas católicas ou evangélicas.. então eu fico muito em dúvida,e pra falar a verdade,não sei se acredito ou não.. uma coisa é certa: sinto de verdade tudo o que houve com a Dany,e realmente as vezes me pego pensando no porque disso tudo,já que eu era muito pequena na época,e só acompanhei depois dos 10 anos de idade,na época do clone,ou antes disso mais ou menos..bom,da próxima que passar aqui,deixe seu nome,email ou coisa assim por favor.. um abraço,e obrigada pela visita...