sexta-feira, 25 de setembro de 2009

18 Parabéns mamãe Glória !

Hoje a mamãe Glória Perez está nos presenteando..sim,ela é quem faz aniversário,mais o presente,quem ganha mesmo,somos nós.. afinal,que presente seria melhor que saber e ter a certeza de sua existencia ? o que é melhor que isso ? ter ela aqui mais um ano,esse ano que foi como sempre,de lutas e vitórias,mais algumas dificuldades tambem.. falar dessa guerreira hoje aos 62 anos de vida é realmente uma coisa que dá um friozinho na barriga.. o que dizer ?
Talvez poderíamos relembrar um pouquinho de sua fascinante história até chegar aqui..
Glória nasceu no Acre,um lugar desprezado por muitos,onde cresceu,e ficou até os 16 anos de idade.. aliás,com essa idade foi que ela viu uma tv pela primeira vez.. como a vida muda,como tudo muda,se transforma.. Glória se casou,teve sua primeira bebê.. a nossa Dany.. depois os filhos Rodrigo e Rafael.. formada em história,Glória começou a escrever depois de casada e mãe de três filhos.. Janete Clair,uma pessoa que tambem admiramos muito,viu em Glória um talento que se revelaria concerteza.. e se revelou.. Glória colaborava na novela de Janete,que infelizmente foi levada embora,terminou sua passagem por aqui,por causa de um cancer,levando Glória a terminar a novela sozinha.. Depois disso,veio a fama.. mais em 1992,ao escrever um sucesso que contagiava todo o Brasil,sua filhinha de 22 foi assassinada,por dois psicopatas.. a impunidade que cerca o caso até hoje,nos sufoca.. ao invés de abaixar a cabeça,ir pra casa e chorar,dois dias após a morte da filha,ela recomeçou a escrever.. sua luta por justiça foi tamanha,Glória nunca desistiu.. apesar de hoje,tudo permanecer impune,"pago" aos olhos da justiça,ela segue.. dois anos após a filha,perdeu o marido,e anos depois,o filho caçula para uma síndrome rara.. Glória nunca entregou os pontos,nunca desistiu.. Esse ano,ela iniciou encantando todo o país com seu trabalho maginifico em caminho das índias.. o país se deslumbrou,se encantou,mais eu digo com toda certeza que o que mais nos encantou esse ano não foi a novela,mais a força e determinação dela ao descobrir e retirar um linfoma da tireóide,passar por seis sessões de quimioterapia,e sair de cabeça erguida.. Essa semana ela postou numa comunidade,e ontem em seu blog,que fez os exames e está curada !
Hoje,62 anos de vida.. um presentão esses resultados não ? mais como eu já disse,o presente maior mesmo é nosso,de saber disso tudo..
Gente como ela me faz ter orgulho de ser gente.. não tô nem aí pro senado e senador,político e sonegador,que a economia está prestes a nos deixar pobres,que a corrupção existe,tudo isso não tem valor ao saber que ela existe..
Glória querida,desejo a você tudo de melhor que a vida ainda possa reservar pra você,quero que viva 120 anos,ou mais quem sabe ? se tratando de você,acredito em tudo !!



Glória Perez

18 comentários:

Aline Paschoal disse...

Que lindo ! não sabia que era aniversário da Glória hoje ! ainda bem que vc postou aqui amiga.. parabéns a Glória então !

Paulo Victor disse...

Que bom que ela recebeu o resultado e hoje é o niver dela.. um presentão mesmo ..

Beatriz Machado disse...

Que felicidade.. 62 anos de vida,não é pra qualquer um não hein ? rsrsrs.. muito bom.. felicidade e muita paz,muita alegria pra Glória.

Caso Daniella disse...

Obrigada a todos pelos votos de felicidade a mamãe Glória.. que Deus abençõe a ela,e a todos vocês tambem !

Patricia Rangel disse...

Parabéns a Glória ! que Deus dê forças a cada dia mais a ela..

Pri disse...

Nossa,62 anos ? não é pra qualquer um hein ? é mesmo uma benção,uma dádiva.. que alegria vê-la assim.. e curada.. que feliz estou por ela !

Bárbara disse...

Que ela seja feliz e supere a cada dia mais suas dificuldades.. te amamos Glória !

Juliana Maximiro disse...

Que benção dos céus ! muitas felicidades Glória,vc é um exemplo a milhares de pessoas..

Anônimo disse...

ela é mesmo uma graça,que deus a abençõe..

Ana Carolina disse...

Que linda homenagem,vc relembrou os pontos mais importantes da vida dela.. lindo como fala da Glória..

Luiza Pacheco disse...

Eu a admiro muito,concordo com a Pri,vc relembrou momentos muito marcantes,tanto pra ela quanto pra gente..

Isa disse...

Que lindaaaa ! nossa,a idade da minha avó.. eu aprendi a amar a Glória com vc amiga... isso me faz tão bem.. parabéns Glória ! milhões de beijos!

Isadora Cardoso disse...

Liiindaaa ! uma guerreeiiraa...

Itallo Souza disse...

Felicidades Glória ! E parabéns a autora,porque esse blog tá lindo demais..

Claudinha disse...

Nossa,concordo com a Pri,não é prqa qualquer um.. 62 anos.. parabéns e muitas felicidades em sua vida Glória !

Paty disse...

PARABÉNS A GLÓRIA..ELA CONTINUA GATAAAH COMO DIZ VC AMIGA.. RSRSRS

Jéssica Sampaio disse...

Muito linda mesmo.. a história dela dá uma novela.. rsrsr

Jess M. disse...

Liindaaaaa ! 62 anos realmente não é pra qualquer um amigos ! mais quem disse que Glória,é qualquer uma ?? aí é que está,se tratando dela,tudo é possível,qualquer muralha ou barreira vai ao chão,tudo acontece,tudo pode acontecer.. por isso eu desejo toda a felicidade do mundo dentro do possível,conforto e alegria,para que ela possa continuar aqui muito,muito,muito tempo.. é assim que quero vê-la;sorrindo,feliz,curada,superando limites a cada dia.. Glória,milhares de beijos,todas as energias positivas possíveis.. te amo..