domingo, 2 de maio de 2010

0 Lembranças Roubadas


Quando a gente é criança,as coisas mais sérias da vida passam despercebidas,tudo é tão lindo,tudo é tão divertido..
Se acaba a energia,contamos historinhas de terror;Se acaba a água,alguns festejam por não ter de tomar banho mais cedo;Se a escolinha entrar em greve,ficamos felizes por não ter de ir a aula,para brincar no quintal de casa,ir a casa do amiguinho,do vizinho,da vovó..
Ah! a casa da vovó...Como é bom ir a casa dela!
Escutamos as mesmas histórias de sempre,que talvez ela não se lembre que já nos contou,e adoramos isso.Adoramos sair da dieta e não ter ninguém para reclamar que estamos sujando a roupa na areia,ou que o cabelo tá desarrumado,ou que tá sujo..
"Não sobe aí"..."Desça já daí".. "Não faça mais isso,entendeu?" ..
São as frases mais escutadas pelas crianças,mas mesmo escutando,elas repetem tudo de novo.
"Porque?" É uma das palavras mais usadas.. tudo quer ver,tudo quer saber,tudo quer.. quer experimentar,tem fome toda hora,fome de comida,fome de vida,fome de luz,fome daquilo que nem sabe o que é..quer aproveitar cada segundo que a vida tem,e não gosta de limites.
Tudo que é novo é como mágica para as crianças,tudo que é diferente,tudo o que chama atenção.
E o melhor de ser criança,é não precisar se preocupar com nada,deixar a mamãe e o papai resolverem tudo pra você.Porque você tem certeza que por toda a vida,estará protegido por eles,estará no centro desse amor.Que nada nos fará mal algum.
Mas essa fase passa..a gente cresce,e desses momentos bons,compartilhados com amiguinhos,primos,irmãos..ficam só as lembranças,doces lembranças,que nem sempre podem ser revividas,somente relembradas.
As crianças dessa foto por exemplo,são irmãos..o pequeno Rodrigo não imaginava que sua irmã,nunca seria a tia de seus filhos,jamais os conheceria,e nunca poderia relembrar esse momento olhando essa foto,porque alguém pararia sua vida e seus sonhos quando ela estivesse na flor de seus 22 anos.
Na foto, Daniella Perez e seu irmão Rodrigo,hoje com 37 anos.
Siga:

Nenhum comentário: